sexta-feira, 7 de março de 2014

Ministro entrega 238 máquinas para 195 municípios paraibanos e Dona inês é contemmplada


O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, entrega hoje, na Estação Ciência Cultura e Artes Cabo Branco, em João Pessoa, às 10h, 238 máquinas a 195 municípios do semiárido paraibano. A medida faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), que nesta fase doará 76 caminhões-pipa; 93 pás carregadeiras; 69 caminhões-caçamba universalizando, assim, as doações aos municípios paraibanos que decretaram estado de calamidade devido à estiagem.
2 (1)
O delegado adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, Antônio Alves, lembra que a doação de máquinas beneficia a todos no município, não apenas agricultores familiares. “Nós vamos avançar no atendimento das principais demandas dos municípios que estão sofrendo com a seca, que são a manutenção de estradas, a distribuição de água, a criação de açudes e o desenvolvimento da economia local”, salienta. 
Segundo Antônio, os prefeitos estão satisfeitos com as máquinas entregues pelo governo. “É um auxílio aos pequenos municípios. Há uma economia real da verba local. Os municípios pagavam para alugar esses veículos e, com o recebimento dos equipamentos, não precisarão mais locar”, afirma.
O investimento do MDA na ação atingiu R$ 60,4 milhões e beneficiará 772 mil agricultores rurais, sendo 126 mil agricultores familiares. Até o final da ação, previsto para abril deste ano, serão doados à Paraíba 1.059 equipamentos a 219 municípios.
Bananeiras Online com Jornal da Paraíba

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.