segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sitio Cruz da Menina DONA Inês/PB: Eleição para Comunidade Quilombola




Tiveram lugar, na manha de ontem, dia 3 de Julho, as eleições para a Associação Quilombola de Dona Inês, que se realizaram em repetição do ato eleitoral que foi interrompido a cerca de 2 meses a esta parte, em virtude de ocorrências estranhas no processo eleitoral, que obrigaram a própria intervenção policial no local.

Desta feita as eleições decorreram na maior civilidade e respeito pelas regras democráticas.

Até ontem a presidência estava entregue a Sergio que veio a ser copiosamente derrotado, nas urnas, pela candidata Bianca, num resultado final que ditou 49 votos para Bianca e 34 para Sergio, e ainda um voto branco.

No decorrer da noite de ontem teve lugar uma festa de comemoração que juntou a população local e algumas figuras locais, nomeadamente o Vereador João de Deus, o nosso Diretor de Jornal, e muitas outras figuras da sociedade de Dona Inês.

Foi uma festa popular bastante animada, aberta a todos quantos se quiseram fazer presentes, que contou com a presença do Sanfoneiro Roberto e a sua banda, que brindaram os presentes com uma magnifica atuação. Já no final ainda pudemos contar com a presença e magnifica voz de Neguinho da banda do Sanfoneiro Jurandy, que nos brindou com uma pequena atuação.

Tivemos ainda oportunidade de escutar umas breves palavras da nova Presidente Bianca, que declarou aos presentes o seu agradecimento pela confiança demonstrada nas urnas, o que aumenta muito mais a sua responsabilidade, e todo o seu empenhamento em que a comunidade possa agora evoluir, e requerer junto dos mais diversos poderes a execução de inúmeras obras e realizações prometidas, e até agora não concretizadas, nomeadamente a estrada de ligação a comunidade, entre outras.


Na deslocação para o local tivemos realmente a oportunidade de poder verificar o estado lastimoso em que se encontra o acesso, e nem o fato do Senhor Prefeito possuir ali perto um terreno, tem feito alguma diferença. O que pudemos verificar foi um total abandono na manutenção dos acessos, a que as condições atmosféricas não serve de total desculpa.
Para a posteridade fica obviamente o resultado final, de 49 votos para Bianca e 34 votos para Sergio, (15 votos de diferença num colégio eleitoral de pouco mais de 80 votantes é uma diferença considerável). Ficam anexas algumas fotos dessa agradável noite de confraternização que ameaçaram repetir muitas mais vezes, para deleite de todos os presentes.

A nova Presidente, e a sua equipa, em nome do Jornal Folha de Dona Inês, desejo as maiores venturas e um bom trabalho em prol daquela importante comunidade, aproveitando para deixar uma mensagem de alerta as autoridades locais para a necessidade de mais empenho e atenção para com as comunidades ditas rurais, como é este um dos casos. Dona Inês não é só a cidade!!!

"João Massapina texto e fotos" 
 A nova equipa dirigente da Associação Quilombola de Dona Inês, liderada por Biamca, segunda do lado esquerdo da foto.
 Adailson Filho, Diretor da Folha de Dona Inês com a nova Presidente da Associação Quilombola de Dona Inês, Bianca.
Uma animada mesa contando com a presença do Vereador João de Deus, Adailson Filho, João Massaapina, Bianca e um dos novos elementos da Direção da Associação Quilombola de Dona Inês.
 Sanfoneiro Roberto e a sua banda animaram a noite com o seu Forro Pé de Serra, que deu direito a uma autentica pista de dança...
 A animação foi grande, e deu lugar a dança acompanhada com a musica de Roberto e sua banda.
Animação generalizada, numa noite para recordar por muito tempo.
Animação e alegria não faltaram na noite fria, para além obviamente de caras bonitas e a sempre boa disposição de Filomeno (Filo) a acompanhar.
Da Redaçao com Jornal folha de Donainês 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.